Enquete

O que você achou do novo site?

Convênio entre BB e IPMQ possibilita adesão de linhas de créditos para aposentados e pensionistas da Prefeitura

A partir da segunda quinzena do mês de março, os servidores que estão aposentados e também os pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Quixadá (IPMQ), poderão operacionalizar a contratação de empréstimos ou financiamentos consignados junto ao Branco do Brasil.

O convênio foi assinado no início da tarde da sexta-feira, 02/03, em reunião no Centro Administrativo da Prefeitura, que contou com as presenças do prefeito, Ilário Marques; vice-prefeito, João Paulo; diretora superintendente do IPMQ, Dra. Zhandra Carvalho; secretário de Finanças, Denis Dutra; chefe de Gabinete, Patrícia Martins; gerente do Banco do Brasil de Quixadá, Rômulo Paiva; representantes das classes empresariais, sindicais e de servidores aposentados.

A diretora superintendente do IPMQ, Dra. Zhandra Carvalho, destaca que os aposentados e pensionistas, além do empréstimo consignado, no qual os valores, respeitando os limites de créditos serão descontados mensalmente em folha, terão a opção de aderirem também à modalidade de “Credito BB 13° Salário”, e se assim optarem, poderão antecipar o pagamento do benefício.

O prefeito, Ilário Marques, lembrou que a atual gestão recebeu a administração com sérios problemas de ordens financeiras e administrativa, dentre os quais, o descrédito da Prefeitura com as instituições financeiras, fato ocorrido em decorrência de vários problemas, neste caso mais específico do não repasse dos recursos arrecadados e descontados em folha dos servidores aos bancos que na época concederam empréstimos. O prefeito esclareceu ainda que as negociações para corrigir os erros da gestão passada encontram-se avançadas, e que em breve os servidores terão de volta todos os seus direitos e conquistas assegurados.

 

Recadastramento Aposentados e Pensionistas

 

APOSENTADOS e PENSIONISTAS da Prefeitura Municipal de Quixadá deverão se recadastrar no período de 01 a 30 de novembro de 2017, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Sala do Instituto de Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ), localizada na Travessa José Jorge Matias, nº 13 – Bairro Campo Velho – Quixadá – CE, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF, Comprovante de Endereço e número(s) de telefone(s) para contato.

 

 

Comunicado

Quixadá, 04 de setembro de 2017.

Senhora Servidor,

 

Assunto: Convocação

 

Solicitamos que os servidores Pensionistas e Aposentados da relação abaixo compareçam no período de 72H, na Secretaria de Administração, cedida a Tv. José Jorge Matias, 13, Campo Velho, para tratar de assuntos de seu interesse.

 

Maria José Nogueira de Paulo - Aposentada
Maria Elisionete Nunes - Aposentada
João Costa Cavalcante - Aposentado
Maria de Fatima Cavalcante de Oliveira - Aposentada
Eurico Saraiva de Lima - Pensionista
José Eufrásio - Aposentado 

 

Atenciosamente,

 

 

Maíra Marques Dias
Secretaria de Administração