Enquete

O que você achou do novo site?

Conheça o Instituto

Estrutura Organizacional

O Instituto de Previdência Municipal de Quixadá – IPMQ é uma Autarquia que trabalha com o objetivo de instituir uma política de excelência na administração previdenciária dos segurados, que são os servidores titulares de cargo efetivo no município.

O IPMQ é o Fundo de Previdência dos servidores públicos municipais estabelecido pela Lei Municipal nº. 1.429, de 25 de outubro de 1991 que definiu o Instituto como único órgão gestor das aposentadorias e pensões, responsável pela concessão, processamento e pagamento desses benefícios. Foi reformulado em julho de 2002 pela Lei Municipal nº. 2.103/02, da Seguridade Social, e em 2011, deu-se início uma nova fase de reestruturação do Instituto, tendo como gestora, a Dra. Gardênia Moreira Menezes, atual Superintendente, por força do Ato nº. 31.12.267/2010, com o auxílio de Assessores, bem como o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho Fiscal.

Visão

Ser referência na gestão e prestação de serviços previdenciários, garantindo a sustentabilidade dos Fundos Financeiro e Capitalizado, bem como o pleno atendimento dos beneficiários.

Missão

Gerir o processo de concessão e pagamento de pensões e aposentadorias dos servidores públicos titulares de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Quixadá e zelar pelo equilíbrio atuarial e financeiro do Regime Próprio de Previdência que garante estes benefícios.

 

Valores

* Ética na gestão de recursos públicos;
* Valorização do servidor público;
* Autonomia administrativa, financeira e patrimonial;
* Dignidade do beneficiário.

Superintendência

De acordo com as normas municipais, o cargo de Superintendente do IPMQ é de livre escolha do Prefeito. Com a Lei Municipal nº. 2.103/02, de 29 de julho de 2002, foram instituídos dois Conselhos: Conselho Municipal de Previdência e o Conselho Fiscal.

O Conselho Municipal de Previdência tem quatro membros, com seus respectivos suplentes, com a seguinte formação:

- 01 Representante do Poder Executivo Municipal;

- 01 Representante do Poder Legislativo Municipal;

- 01 Representante dos Servidores Públicos Municipais indicados pelo Sindicato da categoria e

- 01 Representante dos Aposentados.

O Conselho Fiscal é composto por cinco membros, com seus respectivos suplentes, com a seguinte formação:

- 02 Representantes do Poder Executivo;

- 01 Representante do Poder Legislativo;

- 02 Representantes dos Servidores Públicos Municipais, sendo um da ativa e outro aposentado.

Em ambos os casos, metade dos membros são nomeados e a outra metade eleitos, com participação direta dos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social.

 

Responsabilidade Social

Qualidade na Comunicação Pública – A política de comunicação é um dos pontos mais importantes na relação do IPMQ e seus participantes (servidores ativos, inativos e pensionistas). O diálogo com o público externo é feito por e-mails, telefonemas, cartas, rádio, cartazes, sites e atendimento pessoal, buscando sempre a eficiência, através de atendimento personalizado e rapidez nas respostas. O público interno também conta com um novo canal, o Sistema Integrado de Informações Previdenciárias – SIPREV, o qual visa ampliar e desenvolver melhor a interação com servidores e segurados.

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MSN: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.